PF afirma que R$ 61 mil apreendidos em avião seria de irmã de candidata a deputada estadual do AM, Márcia Miranda

Candidata diz que não praticou crime nenhum (Thiago Alencar/CENARIUM)
Da Revista Cenarium

MANAUS – A Polícia Federal (PF) afirma que o valor de R$ 61 mil reais apreendidos na manhã desta terça-feira, 27, em uma aeronave no Aeroclube do Amazonas, em Manaus, seria de Maiká Miranda Cordeiro, irmã e membro da comitiva da candidata a deputada estadual Márcia Miranda Cordeiro (Republicanos). A candidata, que também é primeira-dama do município de Careiro Castanho (distante 121 quilômetros de Manaus), diz que não praticou qualquer ilegalidade eleitoral.

O valor em espécie sairia de Manaus com destino a cidade de Anori (distante 266 quilômetros da capital), informou a nota da PF. A ação vai resultar em um inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.

Avião que partiria do Aeroclube, em Manaus (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Posicionamento da candidata

Em resposta, a coordenação de campanha da candidata Márcia Macena informou que repudia e não compactua com qualquer ato antidemocrático que afete a paridade de igualdade entre os demais candidatos.

PUBLICIDADE

Ainda no posicionamento, ela aponta que não praticou qualquer ilegalidade eleitoral, tendo a sua imagem associada a uma operação da PF. Em breve, os fatos serão esclarecidos à autoridade policial, em momento oportuno, disse o comunicado.

O prefeito da cidade de Careiro Castanho, Nathan Macena, não se pronunciou sobre o caso.

Leia a nota na íntegra:

A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do Estado como parte da Operação Eleições 2022.

A ação da PF aconteceu na manhã desta terça-feira, 27 (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Veja mais fotos da operação:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.