Papa Francisco deve ter alta no sábado, diz Vaticano

Papa Francisco (Yara Nardi/31.jan.23/Reuters)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Vaticano anunciou nesta sexta-feira, 31, que, a depender do resultado de seus exames, o papa Francisco pode ter alta já no sábado. Na véspera, o porta-voz do pontífice havia dito que ele recebeu o diagnóstico de bronquite e respondeu bem ao início do tratamento com antibióticos.

A internação de Francisco no hospital Gemelli, em Roma, na quarta-feira, ressuscitou especulações sobre uma possível renúncia por razões de saúde após o precedente histórico estabelecido por seu antecessor, Bento 16 —papa emérito por quase uma década e morto no final do ano passado aos 95 anos.

Leia também: Papa Francisco é internado para tratar infecção respiratória

PUBLICIDADE
Estátua do papa João Paulo 2º em pátio do hospital Gemelli, onde papa Francisco foi internado em razão de uma infecção respiratória, em Roma – Guglielmo Mangiapane/Reuters

Desde então, a administração episcopal tem divulgado informações que parecem intentar acalmar o público acerca do estado do papa. A última destas foi que, na noite de quinta, o líder da Igreja Católica comeu pizza junto com sua equipe de médicos, enfermeiros, assistentes e seguranças.

Mais cedo na sexta, o decano dos cardeais, Giovanni Battista Re, havia afirmado à agência de notícias italiana Adnkronos que era possível que o pontífice conseguisse participar das celebrações da Semana Santa, que começam já neste Domingo de Ramos. A informação não foi confirmada nem desmentida por fontes oficiais.

Re acrescentou que a ideia é que Francisco tenha o auxílio de cardeais nos eventos. A Páscoa é conhecida por uma sequência algo frenética de missas e eventos, que incluem uma procissão pelo Coliseu, em Roma, na Sexta-feira Santa.

(*) Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.