PF fecha serrarias ilegais e prende um homem em flagrante no Pará

Operação da Polícia Federal teve parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) e da Força Aérea Brasileira (FAB) (Ascom/PFPA)
Daleth Oliveira – Da Revista Cenarium

BELÉM (PA) – A Polícia Federal (PF) fechou duas serrarias irregulares e prendeu um homem em flagrante nesta terça-feira, 25, durante a operação Beira Rio, no município de Inhangapi, no nordeste do Pará. A ação teve apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) e Da Força Aérea Brasileira (FAB), em combate ao comércio e transporte ilegal de madeiras na região.

As serrarias estavam localizadas à beira do Rio Guamá e, de acordo com a PF, operavam sem autorização dos órgãos competentes.

Agentes flagraram serrarias ilegais no nordeste do Pará (Ascom/PFPA)

Durante as averiguações, maquinários utilizados na prática criminosa foram encontrados, bem como madeira sem documentação de origem ou autorização para transporte e comércio. O homem preso em flagrante foi autuado por receptação, comércio e transporte ilegal de madeira.

PUBLICIDADE

Os responsáveis pelos crimes ambientais foram identificados durante a operação e as equipes também desmontaram as estruturas onde as serrarias funcionavam. A madeira apreendida pela Semas foi destinada à Força Aérea Brasileira para guarda e depósito.

A Polícia Federal informou que instaurou inquéritos para responsabilizar todas as pessoas identificadas pelos crimes.

Leia mais: Comissão vai avaliar projetos para locais atingidos por desastres naturais
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.