Pia valoriza triunfo brasileiro contra as atuais vice-campeãs da Europa e projeta evolução até a Copa do Mundo

Pia exaltou a capacidade das jogadoras em manterem a posse, por um período considerável, diante de adversárias tão imponentes (Thais Magalhães/CBF)
Celso Martins – Especial para a Revista Cenarium

MANAUS – O Brasil pode ter realizado o seu último teste antes da Copa do Mundo Feminina. E a técnica Pia Sundhage valorizou muito essa ‘última impressão’ deixada pela seleção. Afinal, a equipe venceu a Alemanha por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. As brasileiras também conseguiram fazer frente à Inglaterra na finalíssima, mas saíram derrotadas nas penalidades.

“Penso que este jogo foi um dos melhores que jogamos. Tem a partida contra a Austrália, há muito tempo atrás, mas este jogo foi muito bom. Tem também algumas partes do jogo contra a Inglaterra, por isso, temos mais minutos em que jogamos muito bem na defesa, mas, especialmente, no ataque”, analisou a treinadora.

Além disso, Pia exaltou a capacidade das jogadoras em manterem a posse, por um período considerável, diante de adversárias tão imponentes. “Mantemos a bola por mais tempo e demos conta de enfrentar as duas melhores equipes da Europa”, afirmou.

PUBLICIDADE

A técnica da seleção também elogiou o comprometimento das atletas por colocarem em prática a ideia de jogo trabalhada nos treinos. “Elas são muito boas e estão preparadas para fazer qualquer coisa. Em primeiro lugar, elas gostam de jogar umas com as outras e também somos bastante minuciosas quando se trata da nossa ideia de jogo e ganhamos muita confiança por termos sido capazes de pressionar a Inglaterra e vencer a Alemanha. Confiamos nas jogadoras e elas confiam em nós, qualquer que seja o clima de jogo”, disse.

Restando menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo, Pia Sundhage fez questão de falar sobre a lista final. O Brasil deve levar 26 atletas para a sede da Copa, mas poderá contar com apenas 23 para as partidas oficiais.

“Vamos nos assegurar em fazer uma boa preparação para a Copa do Mundo e, é claro, sempre vão ter cinco ou seis jogadoras que vão falar mais sobre e que vão gerar debate. Mas de um modo geral, se olharmos para a escalação inicial, teremos uma boa equipe dentro e fora de campo”, finalizou.

Certamente, a Copa do Mundo Feminina reservará excelentes oportunidades de ganhos para os aficionados por futebol. Antes disso, as competições nacionais também fornecerão boas possibilidades para quem gosta de apostar – sempre com responsabilidade, é claro! A Bet999 oferece um amplo mercado esportivo, mas também é o principal site de jogos criptográficos do mundo, com jogos blockchain, jogos de mesa e jogos de cassino BTC.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.