Pitty celebra 90 anos de Elza Soares com live na web

Da Revista Cenarium*

Na comemoração do aniversário de 90 anos da Elza Soares, nesta terça-feira, 23, a cantora Pitty faz uma live hoje, às 20h (de Brasília) em seu canal na Twitch. O especial ainda contará com a participação do apresentador Zeca Camargo e da cantora Larissa Luz.

Elza já recebeu uma grande homenagem este ano, quando foi enredo da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, representante da Vila Vintém, onde a cantora nasceu e pela qual é fiel torcedora. A escola mostrou na Sapucaí as dificuldades que Elza teve na infância e as reviravoltas que sua vida sofreu até se tornar um ícone da música nacional.

Já em São Paulo, Elza Soares vai ganhar um presente especial do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. No carnaval deste ano Elza cantou da varanda de um prédio com Simoninha – seu afilhado – durante o desfile do bloco e foi homenageada com uma foto sua gigante colada em formato de lambe-lambe em um prédio na Rua da Consolação (Centro de São Paulo). O lambe-lambe é o maior da América Latina, com 870 m² de área, e ainda está lá. A obra, de Frâncio de Holanda, ganhou o nome Deus é Mulher, mesmo nome do disco lançado por ela em 2018.

obra em homenagem a cantora no Centro de São Paulo. (Reprodução/Internet)

E hoje, no dia do seu aniversário de 90 anos, a obra receberá uma intervenção com fumaça colorida, lembrando a cor do arco-íris. Uma celebração à diversidade e à democracia, temas tão importantes na vida da Elza e cantados por ela há décadas.

(*) Com informações das redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO