‘Plantamos sementes’, afirma Bolsonaro em evento de pré-campanha de Alberto Neto

Alberto Neto, pré-candidato ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Lu[is André-Revista Cenarium)
Filipe Távora – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – “Nós plantamos sementes no Brasil. Entre elas, a do Alberto Neto”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL-AM) à Prefeitura de Manaus.

O evento ocorreu na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite desta sexta-feira, 3. A arena tem capacidade para 10,2 mil pessoas com áreas para ocupação na quadra e arquibancadas. Somente a quadra foi tomada pelos participantes.

Bolsonaro usou o evento político de Alberto Neto para criticar o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação aos fenômenos climáticos que atingem o Rio Grande do Sul e fizeram romper barragens.

PUBLICIDADE

Em dado momento, Bolsonaro ergueu nos braços uma criança preta com indumentária indígena e falou que a sociedade não pode permitir que crianças permaneçam isoladas em comunidades indígenas.

“Não podemos fazer com que essas crianças sejam criadas em ambientes isolados, em terras indígenas. Queremos para essas crianças um futuro de verdade. Sabemos o trabalho ruim que a maioria das ONGs (Organizações Não Governamentais) faz ao Brasil”, atacou Bolsonaro.

Narrativas

Após cumprimentar os presentes com a frase “boa noite, patriotas”, Alberto Neto disse que os apoiadores ali reunidos eram “de Deus, pátria, família e liberdade”.

O político afirmou ter crescido em periferia e disse ter conhecido Manaus por meio do trabalho como policial. Neto aproveitou a oportunidade para fazer promessas de campanha. “Quero tornar Manaus uma cidade segura. Vamos ter monitoramento em ônibus. Vamos colocar ordem nessa cidade”, declarou.

Quando Bolsonaro chegou, por volta das 19h30, andou próximo aos cantos laterais do palco, cumprimentando os apoiadores. Depois que o ex-presidente retornou ao centro do palco, o levantador de toadas David Assayag, um dos principais nomes do Festival Folclórico de Parintins, cantou o hino brasileiro.

Chegada

Os organizadores do evento usaram a bandeira do Brasil amplamente na decoração estética do local. Incluíram espaços “instagramáveis” com as fotos de Bolsonaro e Alberto Neto.

O vereador de Manaus Capitão Carpê (PL) subiu ao palco do evento antes da chegada de Bolsonaro e discursou aos apoiadores presentes. Ele afirmou que a esquerda brasileira não conta com a participação “do cidadão de bem.”

Depois de Carpê, o vereador de Manaus Marcel Alexandre (PL) falou brevemente e disse que os apoiadores de Bolsonaro simbolizam a “pátria, família e liberdade”.

Apoiadores

Fredson Inácio Braga, 43, conversou com a equipe de reportagem antes de Bolsonaro chegar na arena e disse que o evento simboliza uma luta contra a ideologia de esquerda, que, segundo ele, prega pautas como o aborto e legalização das drogas.

O recepcionista Gerardo Oliveira, 57, criticou a imprensa local e disse que o “cidadão pobre” se beneficia com a população rica de um país.

Moradores de municípios interior do Amazonas, como Parintins (a 370 quilômetros de Manaus) que não possuem domicílio eleitoral na capital amazonense, também estavam presentes no lançamento da pré-candidatura a prefeito de Alberto Neto, na Arena Amadeu Teixeira.

Leia mais: Evento político com Jair Bolsonaro e Alberto Neto em Manaus fica esvaziado
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.