Deputada do AM, Débora Menezes se agacha para ficar perto de Bolsonaro

Débora Menezes fica agachada ao lado de Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – A deputada do Amazonas Débora Menezes (PL) passou por um momento constrangedor ao precisar se agachar para ficar perto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na chegada dele a Manaus nesta sexta-feira, 3, em meio a um tumulto de apoiadores e aliados.

Vídeos gravados no Aeroporto Internacional de Manaus, na Zona Oeste da capital amazonense, mostram que a deputada tentava se posicionar ao lado de Bolsonaro, que estava em cima de uma caminhonete. Um policial federal que faz a segurança do ex-presidente tentou barrar Débora, mas ela o despistou e conseguiu chegar do aliado.

Para conseguir se aproximar do aliado, Débora Menezes se agacha e consegue passar, com dificuldades, entre as pernas do policial e do ex-presidente. Em cima da caminhonete, estavam também o deputado federal Alberto Neto (PL/AM) e o vereador de Manaus Capitão Carpê (PL).

PUBLICIDADE

Veja o vídeo:

Bolsonaro chegou à cidade na manhã desta sexta-feira para cumprir agenda de dois dias. Nesta noite, ele participa do lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto à Prefeitura de Manaus. O ex-presidente deve participar também do Encontro do “PL Mulher no Amazonas” nesse sábado, 4.

Lembre quem é Débora Menezes

Eleita deputada estadual no Amazonas em 2022, Débora Menezes já declarou que projetos de leis voltados para indígenas e para as pessoas LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais, sendo que o símbolo “+” acolhe as demais orientações sexuais) não estavam entre suas prioridades.

A declaração ocorreu duas semanas após o governo federal criar uma força-tarefa para buscar soluções para uma das maiores crises humanitárias deixada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiado pela deputada, com a morte de crianças desnutridas em Terra Yanomami (TY), em Roraima.

Em 2023, Débora Menezes chegou subscreveu Projeto de Lei de autoria do deputado Péricles que proibia a participação de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIAPN+ no Amazonas. No mesmo ano, um dia antes de assumir o cargo de deputada estadual, divulgou ‘fake news’ sobre a origem dos Yanomami que enfrentam a crise humanitária em Roraima.

Um dia antes de assumir o cargo de deputada estadual pelo Amazonas, maior Estado indígena do Brasil, Débora Menezes (PL) divulgou fake news sobre a origem dos Yanomami que enfrentam crise humanitária em Roraima. Ela compartilhou postagem, em sua conta no Instagram, com declaração do deputado da Assembleia Nacional Venezuelana, Romel Guzamama, afirmando que os indígenas fugiram do País para escapar da desnutrição.

Editado por Marcela Leiros
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.