Polícia Federal e ICMBio desmobilizam nove garimpos em reserva no Sul do Amazonas

Operação destrói barracos em garimpo. (Reprodução/Polícia Federal)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – A Polícia Federal e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, nos dias 5 e 6 de março, a desmobilização de nove pontos de garimpo ilegal de cassiterita, localizados na Reserva Nacional Campos Amazônico, no extremo Sul do Amazonas. Nove garimpos foram desmobilizados.

Maquinários foram destruídos. (Reprodução/Polícia Federal)

Tendo em vista o local de crime ser de difícil acesso, a operação contou com a participação dos aviadores táticos, do Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal, responsáveis por promover o apoio aéreo no helicóptero Caçador 10 à toda equipe, facilitando a movimentação dos policiais, agentes do ICMBio e Força Nacional dentro a área do garimpo.

Operação foi realizada pela Polícia Federal e ICMBio. (Reprodução/Polícia Federal)

A operação desmobilizou nove garimpos e seis barracos. Foram apreendidos 12 motores bomba, um caminhão, cinco escavadeiras hidráulicas, 10 mil litros de óleo diesel e quatro caixas separadoras. As investigações seguem em andamento.

PUBLICIDADE
(*) Com informações da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.