Polícia Federal integra desocupação em área da Infraero no Pará

A presença dos órgãos de segurança pública tinha objetivo de evitar que possíveis confrontos. (Reprodução/Polícia Federal)

Com informações da Polícia Federal

MARABÁ (PA) – Durante a última semana, entre os dias 21 e 23 de julho, a Polícia Federal realizou acompanhamento no processo de desocupação de área pertencente à Infraero, localizada nas proximidades do Aeroporto João Corrêa da Rocha em Marabá (PA), a qual foi invadida de forma irregular.

Tal área está localizada na cabeceira da pista utilizada para pousos e decolagens no Aeroporto de Marabá e a presença de residências construídas no local eleva o risco dos procedimentos efetuados por aeronaves no campo de aviação.

A ocupação irregular realizada por famílias impõe riscos à realização de manobras aéreas nas proximidades do aeroporto. (Reprodução/Polícia Federal)

A ação teve como objetivo a delimitação de lotes vagos em áreas próximas, porém fora da zona de risco delimitada pelos órgãos competentes. Tal tarefa contou com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Polícia Militar do Pará (PMPA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

PUBLICIDADE

A presença dos órgãos de segurança pública tinha como finalidade a garantia da segurança dos procedimentos efetuados pela SDU a fim de evitar que possíveis confrontos pudessem resultar da transferência das famílias até as áreas delimitadas para sua residência. A atividade contou com a participação de quatro policiais federais.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.