Polícia Federal investiga remessa de substâncias ilícitas por meio de envios postais

As investigações tiveram início com a apreensão de encomendas dos CORREIOS (Polícia Federal)
Da Revista Cenarium Amazônia**

MANAUS – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 13, a Operação Livro de Sal, com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas via postal.

O esquema se dava pela remessa de objetos postais, abrangendo substâncias ilícitas, de forma velada, via CORREIOS. As investigações iniciaram após a apreensão de cocaína nas encomendas, além de apontarem uma movimentação financeira em valores superiores a R$ 1 milhão.

Operação acontece nesta terça-feira, 14 (Divulgação/PF)

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra os possíveis autores e coautores, investigados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

O nome da operação deve-se ao fato de os entorpecentes apreendidos estarem acondicionados em caixas juntamente com livros, sendo o “sal” a representatividade da cocaína.

(*) Com informações da assessoria

(*) Mais informações em instantes

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.