População de 18 anos no interior do AM começa a se vacinar na próxima semana

Aplicação da vacina contra a Covid-19 (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A vacinação contra a Covid-19 no município de Presidente Figueiredo (a 133 quilômetros de Manaus) já atingiu 67% da população total da cidade, com a aplicação da primeira dose do imunizante. A previsão, segundo a prefeitura do município é de que pessoas da zona urbana, com idade acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, possam ser vacinadas a partir da próxima semana.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população estimada em 37 mil pessoas e, até este sábado, 26, aproximadamente 15 mil pessoas com idade apta para se vacinar já receberam a primeira dose do imunizante, segundo a prefeitura.

PUBLICIDADE

Somente nas últimas 24 horas, de acordo com o Executivo Municipal, mais de 2,2 mil doses foram aplicadas, durante o mutirão “Vacina Figueiredo”, que também ocorreu durante a madrugada deste sábado, 26. Na ocasião, uma força-tarefa foi montada pela prefeitura para vacinar toda população com 30 anos ou mais.

Na zona rural já começou

Já nas pessoas que moram nas comunidades rurais, a vacinação está disponível para o público em geral com faixa etária de 18 anos ou mais. Segundo a prefeitura, uma mobilização que intensifica a aplicação das doses está sendo realizada até este domingo, 27, na região, quando população que mora no Ramal do Urubuí deve receber a campanha de imunização.

Para receber o imunizante, os moradores de Presidente Figueiredo devem apresentar o documento original com foto, o CPF, e o comprovante de residência (cópia e original).

Parintins e Maués

Em Parintins (a 336 quilômetros de Manaus), a imunização contra a Covid-19 foi antecipada para a população a partir de 22 anos. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). O município recebeu o quantitativo de 15 mil doses de vacina para realizar o avanço.

“Vamos antecipar a vacinação para a população a partir de 22 anos em Parintins, já desde o início do nosso mutirão de vacinação”, disse o governador.

Já em Maués (a 257 quilômetros de Manaus), a vacinação atinge o público em geral com idade acima de 18 anos desde o dia 18 de junho. A população que faz parte dessa faixa etária deve comparecer ao ginásio Pe. Martinelli, no Centro da cidade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.