Prefeitura de Manaus amplia ‘Bolsa Idiomas’ para crianças a partir de 10 anos

Prefeito de Manaus sanciona lei que amplia Bolsa Idiomas (Divulgação)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Programa Bolsa Idiomas (PBI) passa a atender estudantes a partir de 10 anos de idade após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionar a alteração da legislação para ampliar o projeto na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

Já a partir de 2023, os estudantes acima de 10 anos estarão possibilitados de realizar a inscrição para o edital de seleção. O programa, criado em 2013, atendia apenas estudantes a partir dos 16 anos, com cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim, com bolsas integrais de 100% e parciais de 50% e 75% para cursos em instituições particulares.

Prefeito de Manaus sanciona lei que amplia Bolsa Idiomas (Divulgação)

“Eu cansei de ver nossa cidade nivelada por baixo. Por que não se investe muito em educação? Porque tem uma cultura no Brasil e no nosso Estado de que se você educar o povo, ele vai te questionar. E eu quero que me questionem mesmo. Quero dar educação de qualidade, saúde e infraestrutura de qualidade, porque esse é o dever do político”, pontuou o prefeito de Manaus, David Almeida.

PUBLICIDADE

Além da bolsa para a realização dos cursos, os estudantes também recebem isenção na compra do material utilizado nos cursos. “O material didático dessas crianças é inteiramente gratuito, porque como falei, só o curso, às vezes, não é o suficiente. O material didático também tem um valor muito alto, então, são dois benefícios, o curso e o material didático”, afirmou o secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra.

Prefeito de Manaus, David Almeida (Divulgação)

“Nós sabemos que as línguas estrangeiras, quanto mais cedo começar a estudar, é melhor. Portanto, a redução de 16 anos para 10 [anos] propicia que possamos alcançar o maior número de pessoas”, explicou Ebenezer.

A alteração na legislação que instituiu o programa Bolsa Idiomas foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PBI conta com a parceria de instituições e cursos de idioma de forma voluntária, ou seja, as empresas não recebem isenção de tributos municipais.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.