Presidente Lula se muda para Palácio da Alvorada após 36 dias de mandato

Servidores da presidência levam móveis para dentro do Palácio da Alvorada (Pedro Ladeira/Folhapress)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudou nesta segunda-feira, 6, para o Palácio da Alvorada após 36 dias de mandato. O chefe do Executivo afirma que não conseguiu se mudar para a sede residencial do presidente da República logo após assumir o terceiro mandato devido à situação do local deixada pelo antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista estava morando em um hotel de luxo na região central de Brasília.

“Eu, na verdade, sou um sem casa, um sem palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, disse no fim de janeiro.

Antes, já havia feito outras reclamações públicas sobre a situação do Alvorada e da Granja do Torto, a outra residência destinada ao presidente do País e que estava sendo ocupada pelo então ministro da Economia, Paulo Guedes, na gestão passada.

PUBLICIDADE

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, chegou a conceder uma entrevista à GloboNews para mostrar o interior do palácio e reclamar do estado de conservação do espaço. Ela passeou com a jornalista Natuza Nery pelo local e mostrou a área privativa do palácio onde o presidente e Janja vão residir de fato.

Lá, era possível ver o piso estragado, estofados rasgados, uma mesa quebrada, tapetes furados e até paredes mofadas. Segundo relatos, no último dia 2 foi encerrada a estadia de Lula e da primeira-dama no hotel. Depois, foram para São Paulo no fim de semana e, nesta segunda, Lula cumpriu agenda no Rio de Janeiro.

Ele estava no hotel desde o fim de novembro, quando passou a ir a Brasília com mais frequência devido ao governo de transição.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.