PRF apreende, em Roraima, 3,7 toneladas de Harina Pan contrabandeadas da Venezuela

Itens apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima (Divulgação/PRF)
Bruna Cássia Alves – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Roraima, 3,7 toneladas de Harina Pan contrabandeadas da Venezuela, durante três apreensões na Operação Carnaval.

Segundo explicou o órgão, a polícia comprovou o contrabando porque os transportadores dos veículos não apresentaram nota fiscal do produto.

As apreensões ocorreram na BR-174, em Boa Vista, tendo um dos veículos adulterados com mandado judicial de apreensão.

PUBLICIDADE
Harina Pan apreendida em Roraima (Divulgação/PRF)

Conforme detalhou a PRF, a primeira apreensão aconteceu na sexta-feira, 9, quando foi encontrada 1 tonelada de Harina Pan dentro de um carro de modelo Vectra.

“O veículo não atendeu a ordem de parada e fugiu pela RR-319, mas os agentes o alcançaram em seguida”, informou.

Em seguida, a polícia apreendeu 2 toneladas de Harina Pan em um carro de modelo Hilux, inicialmente com placa brasileira.

Entretanto, após inspeção, os agentes localizaram uma placa de carro de outro País e constaram que, na verdade, o veículo estava adulterado; era de origem venezuelana e tinha mandado judicial de apreensão.

Por fim, a PRF apreendeu mais 700 quilos (kg) do alimento na quarta-feira, 14, em um veículo de modelo Parati. O motorista seguia para a capital de Boa Vista quando os policiais o abordaram.

Leia mais: Supermercados no AM e RR são alvos de operação por contrabando de ouro de terras indígenas
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.