Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

MANAUS – O “Cenarium Entrevista” desta terça-feira, 27, comandado pelo jornalista Andréa Vieira, recebe o deputado federal e vice-presidente da Câmera dos Deputados, Marcelo Ramos. O advogado e professor é também o primeiro amazonense a presidir uma sessão na Câmera de Deputados. Na ocasião, Ramos fala sobre sua presidência na Câmera e o orçamento de 2021.

Sobre o orçamento, Ramos diz que todos os deputados e senadores precisam pedir desculpa do povo brasileiro. “Primeiro, porque a comissão do orçamento era para ser instalada em outubro do ano passado, mas ela só foi instalada em março deste ano, porque a Câmara e o Senado não tiveram a capacidade de colocar o interesse do povo acima dos conflitos internos”, comentou o deputado. Ramos ressalta que já são quatro meses sem orçamento e, devido a isso, obras de suma importância que estão concluídas não podem ser entregues, porque não há orçamento.

Quando questionado sobre a CPI da Covid-19, o deputado reafirmou que ela não deve ter como prioridade cassar político e sim estabelecer políticas para o combate à pandemia. “A estratégia da CPI deve ser voltada a estabelecer um protocolo nacional de prevenção e tirar compromissos dos ministérios para realmente ter um cronograma de apresentação e aplicação das vacinas. A minha primeira preocupação é salvar vidas. Aí, sim, depois buscar os responsáveis”, enfatizou Ramos.

O programa “Cenarium Entrevista” vai ao ar às 21h nas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) e no site da Revista Cenarium.