Donos de Clube de Tiro morrem em explosão no Amazonas; Defesa Civil divulga nomes das vítimas

Acidente ocorreu na manhã deste domingo, 15, em Manaus (Eduardo Figueiredo/CENARIUM)
Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os proprietários do Clube de Tiro Ponta Negra morreram durante a explosão de um gerador na manhã deste domingo, 15, no estabelecimento localizado na Zona Oeste de Manaus. As vítimas foram identificadas como Nadier Pinheiro de Araújo e Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo, que eram casados. Além do casal, também estão entre os mortos dois funcionários do clube, identificados até o momento apenas como Dangelo e Francisco. Os nomes foram divulgados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Nadier Pinheiro de Araújo, dono do Clube de Tiro, está entre as vítimas da explosão (Reprodução)

Outro nome que está entre as vítimas da explosão é o de Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, com 90% do corpo queimado, onde passa por cirurgia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue, no local, fazendo rescaldo e resgatando corpos. A ocorrência foi registrada no número 199 da Defesa Civil do Município, e o coordenador de ações da Defesa Civil de Manaus, senhor Mendes, também esteve no local para dá apoio psicossocial aos familiares das vítimas.  Policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também foram acionados para atender a ocorrência.

PUBLICIDADE
Imagens da fachada do Clube de Tiro (Eduardo Figueiredo/CENARIUM)

Multa ambiental

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas, a equipe da Revista Cenarium encontrou um processo no nome do empresário Nadier Pinheiro de Araújo por crimes contra fauna. O documento é datado do ano de 2019 e o empresário pagou multa ambiental e prestou serviços comunitários.

“Esta Prodemaph instaurou, em 23 de janeiro de 2019, o anexo Procedimento Investigatório Criminal (PIC) tombado sob o N° 038.2017.001238, em face de Nardier Pinheiro de Araújo, por ter sido flagrado por fiscais do Ibama tendo, em cativeiro, espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, crime previsto no art. 29, § 1°, III e § 4°, I, da Lei N° 9.605/98“, consta o documento.

Causas serão apuradas

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as autoridades estão apurando as causas do acidente e que o secretário de Segurança, Carlos Alberto Mansur, esteve no local acompanhando os trabalhos dos agentes de segurança.

(…) De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados ainda no local e uma vítima, do sexo masculino, foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com 90% do corpo queimado. As autoridades estão apurando as causas do acidente e o secretário de Segurança, Carlos Alberto Mansur, está no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil“, consta um trecho da nota.

O clube de tiro funciona, normalmente, de terça a domingo, para os associados que frequentam o local.

Leia também: No Amazonas, explosão em clube de tiro deixa, pelo menos, quatro pessoas mortas na manhã deste domingo
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.