‘Quarto Quadrinhos no Largo’ vai contar com HQs amazonenses inéditas entre 16 e 18 de dezembro

A feira de HQs autorais 'Quadrinhos no Largo' trará obras inéditas para o público em geral, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Em sua quarta edição, a feira de HQs autorais “Quadrinhos no Largo”, trará obras inéditas para o público em geral, no Largo São Sebastião, entre os dias 16 e 18 de dezembro, nas proximidades da Banca do Largo.

Segundo um dos organizadores, Raphael Russo, do estúdio Black Eye, para esta edição, duas HQs amazonenses que foram lançadas na Comic Con Experience 2022, a CCXP22, ocorrida em São Paulo, entre os dias 1° e 4 de dezembro, estarão disponíveis para a venda. “Esses anos, vamos contar com a HQ Sam & Oscar do Ademar Vieira e Maramunhã do Evaldo Vasconcelos, com a Ray Cardoso e Malu Menezes. As duas foram lançadas na CCXP22, maior evento do segmento da América Latina, e estarão disponíveis para o público de Manaus”, contou Russo.

“Sam & Oscar e o (Gato Edgar)” conta a história de um rapaz solitário que enche seus dias de alegria e muitas travessuras ao adotar um cachorro e um gato. Já Maramunhã é uma adaptação de “Batracomiomaquia”, de Homero, que recontava a Guerra de Troia, substituindo os soldados por animais. Maramunhã, significa “guerra”, na língua Nheengatu, e traz o conto grego para a Amazônia, substituindo os sapos e ratos da história original por jabutis e quatipurus.

PUBLICIDADE
Sam & Oscar e o (Gato Edgar) conta a história de um rapaz solitário que enche seus dias de alegria e muitas travessuras ao adotar um cachorro e um gato (Divulgação)

A feira ocorrerá entre as 18h e 20h, com a participação de diversos estúdios de quadrinhos, artistas e amantes da nona arte. Além das HQs, haverá também a venda de livros regionais, camisas estilizadas, comics norte-americanos, mangás, dentre outros.

Maramunhã é uma adaptação de ‘Batracomiomaquia’, de Homero, que recontava a Guerra de Troia, substituindo os soldados por animais (Divulgação)

O evento é idealizado pelo Black Eye Estúdio, desde 2018, visando fortalecer o cenário local de quadrinhos, e conta com o apoio da Banca do Largo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Amazonas.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.