Roberto Cidade é pré-candidato à Prefeitura de Manaus que mais cresceu, aponta pesquisa

Roberto Cidade é presidente da Aleam (Composição: Wesley Santos/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, é o pré-candidato a prefeito de Manaus que mais cresceu na pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo Instituto Pontual Pesquisas. Cidade saiu de 7,1%, percentual obtido no primeiro estudo divulgado no dia 1º de março de 2024, para 9%, na amostragem realizada entre os dias 12 e 16 de abril.

Pré-candidato Roberto Cidade junto à população (Divulgação)

De acordo com o Pontual Pesquisas, Roberto Cidade aparece em empate técnico na terceira colocação com o deputado federal Capitão Alberto Neto, que obteve 9,1%.

Roberto Cidade é o postulante ao cargo de prefeito de Manaus que tem a menor rejeição entre os nomes colocados na pesquisa. (Divulgação)

Ainda de acordo com a amostragem divulgada nesta quinta-feira, Cidade é o postulante ao cargo de prefeito de Manaus que tem a menor rejeição entre os nomes colocados na pesquisa. É apenas 5,3% de rejeição, enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, lidera com 26,6%. No estudo divulgado em março, Cidade apareceu com 5,7% de rejeição entre o eleitorado entrevistado. ISO significa que Cidade é o que tem o mais alto potencial de crescimento ao longo do processo eleitoral.

PUBLICIDADE
O governador do Amazonas, Wilson Lima, e Roberto Cidade (Divulgação)

Segundo o Instituto Pontual Pesquisas, foram entrevistadas 1.066 pessoas de forma presencial, entre os dias 12 e 16 de abril, em 63 bairros da capital amazonense. O número de registro na Justiça Eleitoral é AM 9521/2024.

Veja o estudo divulgado nesta quinta-feira:

Desenvolvido por EmbedPress

Veja o estudo divulgado em março:

Desenvolvido por EmbedPress

(*) Com informações da Assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.