Sabatina técnica da CENARIUM pretende elevar nível de informações para conscientizar eleitor


25 de outubro de 2020
Sabatina técnica da CENARIUM pretende elevar nível de informações para conscientizar eleitor

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – “A capital amazonense é sinônimo de Amazônia e sabemos que os temas e decisões relacionadas a ela acabam se tornando foco mundial”. O discurso da diretora-geral da REVISTA CENARIUM, Paula Litaiff, ilustra a razão de promover a partir desta segunda-feira, 26, até 10 de novembro, a primeira sabatina técnica com participação de especialistas em administração pública, meio ambiente e demais assuntos intrínsecos às atribuições do futuro ocupante do Executivo municipal.

Para abordar as problemáticas da metrópole dominante da Amazônia Ocidental, que possui  Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 98.719,516 bilhões, e PIB per capita de R$ 22 mil anuais, a sabatina da CENARIUM ocorrerá entre os dias 26, 27, 28, 29, 30 de outubro e, em novembro, retoma nos dias 3, 4, 5, 6, 9 e 10, com transmissão pelo site da revista, o www.revistacenarium.com.br, no horário das 19h. 

Senso crítico

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.131.613 milhão de eleitores estão aptos a votar e por conta disso o propósito do encontro, que não é uma entrevista e nem um debate, é fomentar o senso crítico sobre as propostas dos postulantes. “Nós não temos a intenção de constranger o candidato, a ideia é municiar o eleitor com informações sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, saúde, educação, além de turismo e relações internacionais”, explica Litaiff.

Leia Mais: Eleições 2020: CREA-AM pede entrada na sabatina técnica da REVISTA CENARIUM

Responsabilidades

Além disso, o novo prefeito de Manaus terá sob responsabilidade dele a gestão de um território correspondente a 11.401,092 km², área calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre outras atribuições, o ‘chefe’ do Executivo municipal vai administrar a sétima capital mais populosa do Brasil, com 2.219.580 milhões de habitantes, sendo a primeira mais populosa da região Norte, superando Belém do Pará, com 1.499.641 milhão de habitantes.

“Tivemos a iniciativa de convidar profissionais em direito, economia, administração e além de estudiosos e pesquisadores da Amazônia na condição de entrevistadores, para levar informação e jornalismo aos eleitores e internautas”, finaliza Paula.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.