Segundo suspeito de assassinar delegado amazonense é preso no Maranhão uma semana após o crime

O homem preso nesta manhã no município de Barra do Corda (Divulgação)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O segundo suspeito de participar da morte do delegado amazonense Aldeney Goes, assassinado no Pará no último dia 28 de outubro, foi preso, no Maranhão, na manhã desta sexta-feira, 4. A informação foi confirmada pelo governador do Estado onde o delegado foi morto, Helder Barbalho. O primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso no domingo, 30.

O homem preso nesta manhã no município de Barra do Corda, a 450 quilômetros de distância da capital São Luís, foi identificado como Mikael Gustavo de Souza, vulgo “Loco”. Barbalho disse ainda no Twitter que policiais civis do Pará estão no Estado vizinho.

Delegado amazonense, Aldeney Goes foi assassinado no Pará no último dia 28 de outubro (Divulgação)

“A Polícia Civil acaba de prender, em Barra da Corda, no Maranhão, Mikael Gustavo de Souza, vulgo “Loco”, o segundo envolvido na morte do delegado do Amazonas, Aldiney Goes Alves, que ocorreu no último dia 28 de outubro. Equipes da @pcdopara já estão no Maranhão”, publicou.

PUBLICIDADE

(Reprodução/ Twitter)

Prisão no Tocantins

O primeiro suspeito, identificado como Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, foi preso no Estado do Tocantins. Em vídeo registrado no momento do depoimento, Santos afirmou que atirou no delegado após ser questionado por um investigador de polícia.

O suspeito afirmou, em depoimento, que atirou no delegado porque ele reagiu e afirmou que ele e o comparsa observaram a chegada do delegado.

“Eu acho que meu parceiro percebeu que ele estava armado, eu não vi porque fui pelo outro lado. Foi o Mikael que viu o cordão de ouro do policial e quis fazer o assalto. Eu não sabia que ele era policial, só descobrimos na hora pois ele tentou pular na arma do Mikael e foi quando meu comparsa atirou e eu também atirei”, declarou.

“Jereba” afirmou ainda que o comparsa tentou levar o cordão de ouro do delegado, mas após ele sacar a arma, decidiu dar mais dois tiros para finalizar a execução de Goes. “Vimos ele chegando no carro, com uma mulher e uma criança. O cordão dele era grande”, finalizou o suspeito.

Veja o vídeo:

Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”. (Reprodução/ Internet)

Crime

O delegado de Polícia do Amazonas Aldeney Goes foi alvejado por tiros em uma farmácia na cidade de Belém no Pará, onde passava férias com a família. Vídeos do circuito de segurança da loja mostraram o delegado no caixa, quando dois homens aparecem na imagem com o intuito de pegar a arma do delegado que estava na cintura.

A Polícia Civil do Amazonas iniciou uma investigação em conjunto com a Polícia Civil do Pará para esclarecer o motivo do homicídio e prender os suspeitos do crime.

Momento em que os criminosos atiram no delegado (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.