Sem emprego fixo desde 2015, pedagoga amazonense encapa livros para garantir renda

Kelly Cristina trabalha desde 2016 encapando livros e garante que consegue ter um bom faturamento (Acervo pessoal)

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS — Formada em Pedagogia desde 2015, Kelly Cristina Martins da Silva, 43 anos, observou no período de início do ano letivo a oportunidade de garantir renda para a família. A pedagoga nunca conseguiu um emprego fixo na área e, em 2016, teve a ideia de encapar livros e cobrar pelo serviço.

“Ouvia muitas reclamações de mães que não sabiam encapar com contact, daí eu comecei a encapar os da minha filha, dos meus sobrinhos e depois fui ganhando clientes”, disse a professora em entrevista à REVISTA CENARIUM.

PUBLICIDADE

Sem falar em valores exatos, a professora afirma que o serviço lhe rende um bom faturamento neste período de volta às aulas. “Faturo bem (…) nesse último final de semana faturei o valor de um mês de trabalho. É um dinheiro bom”, garante a profissional, que destaca ainda que a procura este ano foi grande.

“A procura estava grande, agora só os clientes de última hora que estão vindo”.

Professora divulga os serviços nas redes sociais (Divulgação)

Para contratar o serviço, a pessoa deve entrar em contato com Kelly pelo WhatsApp (92) 99104-2808. “Hoje, estou cobrando R$ 5, a unidade. Quem quiser contratar pode entrar em contato comigo. Entrego o mais rápido possível”, destaca a professora.

Afetada pela pandemia

A pandemia de Covid-19 também afetou o trabalho de Kelly Cristina, principalmente porque, no início do ano passado, foi o período em que Amazonas enfrentou o pico da segunda onda do novo coronavírus, com a falta de leitos e oxigênio. Por este motivo, o retorno das aulas presenciais foi suspenso nas escolas, o que impactou diretamente nos serviços da pedagoga.

“Ano passado, fiz o terço do que eu estou fazendo neste ano, até hoje. Já este ano, graças a Deus, foi muito melhor, ganhei muitos clientes novos”, comemora a professora.

Para contratar o serviço, a pessoa deve entrar em contato com Kelly pelo WhatsApp (92) 99104-2808 (Acervo pessoal)

Aulas de reforço

Além de encapar livros, a pedagoga também se divide entre as tarefas domésticas e, à tarde, trabalha com aulas de reforço.

“Ministro aula de reforço desde que eu me formei, minhas aulas são nas casas do meus alunos. Como o ensino está remoto nesses dois anos ficou melhor para mim, para acompanhar cada aluno meu. (…) De manhã, sou dona de casa, à tarde dou aula de reforço e à noite e de madrugada encapo os livros. Adoro a madrugada, o silêncio da noite faz com que eu trabalhe tranquila”, finaliza.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.