Sem procissão para evitar aglomeração, católicos optam por carreata de Corpus Christi, em Manaus

Igreja Católica comemora importante data de forma diferente em meio a pandemia do novo Coronavírus

Luciana Bezerra – Da Revista Cenarium

MANAUS – Por conta da pandemia do novo Coronavírus e várias restrições no Brasil, inclusive com as procissões suspensas, a solenidade de Corpus Christi no País não precisa perder a força do seu significado de celebrar a festa da Eucaristia. 

Este ano, a tradicional cerimônia foi adaptada e as celebrações serão realizadas pela internet, conforme divulgado no site do Vaticano. Em Manaus, fiéis de diversas paróquias e Áreas Missionárias realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), carreatas em várias áreas da cidade em celebração a Corpus Christi.

PUBLICIDADE

Na Zona Norte da cidade a carreata percorreu 10 igrejas da região e foi conduzida pelo pároco responsável pela Área Missionária, Isaias Lima. Onde os fiéis puderam acompanhar a cerimônia na frente de suas casas. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o arcebispo de Manaus, Leonardo Steiner, anunciou a realização de uma missa, às 17h, com transmissão pela TV Encontro das Águas e por live em redes sociais.

Steiner informou ainda que deve realizar a procissão com outros dois bispos, em torno da Catedral de Manaus, que também será transmitida pela internet. “Já que não podemos sair em procissão como fazemos todos os anos, que o nosso coração participe dessa procissão”, orienta, o arcebispo de Manaus.

(*) Com informações das redes sociais da Paróquia São José Operário e Área Missionária

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.