Sem recursos, edição de 2020 do Festival de Cinema de Brasília é cancelada

Da Revista Cenarium*

O Festival Internacional de Cinema de Brasília de 2020 foi cancelado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (DF). O evento iria para a 53ª edição.

De acordo com o secretário da pasta, Bartolomeu Rodrigues, o festival contava com o orçamento de R$ 3 milhões para este ano, mas os recursos foram contingenciados pela Secretaria de Economia, por conta da crise decorrente da pandemia do novo Coronavírus.

O evento é um dos mais tradicionais e um dos mais importantes do cinema brasileiro. Ao longo de sua história, o festival não tinha ocorrido em apenas três anos, nos anos 1970, época da ditadura militar.

Internamente, a secretaria cogitava realizar o festival de forma remota ou com o cinema drive-in, que é uma opção de cinema que pode ser assistido dentro do carro. Mas, com o orçamento apertado, segundo Rodrigues, não será possível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO