Senador do AM critica Lula após ex-presidente ‘comemorar’ impactos da Covid-19 na política

A investigação estava em aberto no Paraná desde 2015. (Reprodução/Youtube)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O senador Plínio Valério (PSDB/AM) criticou a declaração do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou, nessa terça-feira, 19, que é possível enxergar pontos positivos da pandemia da Covid-19.

Para o senador, que publicou em suas redes sociais a chamada da reportagem da revista Veja sobre o ex-presidente, Lula tripudia de forma cruel a morte de brasileiros: esposas, netos, avós, pais, mães, jovens.

PUBLICIDADE

O País chegou a 17.971 óbitos e 271.628 caos de Covid-19 nessa terça-feira, 19, segundo balanço do Ministério da Saúde.

“Quer ser abjeto! Nós sentimos a dor do ex-presidente Lula quando ele perdeu o neto, a esposa e irmãos. Agora ele tripudia de forma cruel a morte de 17 mil brasileiros: esposas, netos, avós, pais, mães, jovens. Uma atrocidade que dá náuseas!”, disse o senador.

A declaração do ex-presidente ocorreu em live realizada pela revista “Carta Capital”, no Youtube. Para Lula, o impacto da doença na agenda liberal do governo é algo a ser comemorado.

“Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado Coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises, somente o Estado pode resolver isso”, pontuou Lula.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.