Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aliados do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmaram que o petista estará na capital amazonense no dia 4 de fevereiro para encontro com políticos e companheiros de luta para as eleições de 2022.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do senador Omar Aziz (PSD), Lula participará de um jantar junto do parlamentar. Ainda de acordo com a assessoria, o ex-presidente faz uma parada em Manaus após viagem que fará ao México no início deste ano.

Lula e Dilma

A colunista do jornal O Globo divulgou nesta segunda-feira, 3, que o petista e a também ex-presidenta da República Dilma Russef teriam um encontro marcado para tratar sobre metas para as eleições de 2022. A reunião deve acontecer em São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde Lula mora.

Ainda segundo a colunista, o encontro foi marcado pelo próprio petista, que não troca conversas pessoalmente com Dilma desde a viagem que fez à Europa, em novembro do ano passado. A reunião acontece depois da declaração em que o ex-prefeito de Maricá, no Rio de Janeiro, afirmou que Dilma havia perdido sua relevância eleitoral.

“A opinião individual de Washington Quaquá não corresponde ao papel da presidenta Dilma na história, no presente e no futuro do PT. Ela enfrentou com dignidade e coragem o golpe do impeachment que levou o País a esta triste situação. Merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido”, afirmou a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Na redes sociais, outra liderança partidária que demonstrou sua opinião foi o deputado federal José Guimarães (PT-CE). “A presidenta Dilma é uma personalidade de grande envergadura política. Nos momentos mais difíceis de nossa história, quando governou o País, soube ter dignidade e honrou a história do PT. Ela tem importância política na campanha e hoje é uma das grandes referências de nosso partido”, tuitou.