Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA – O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSB-AM), criticou nesta terça-feira o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que divulgou uma foto vestido de “sheik” durante uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para Aziz, o deputado “Duduzinho Bolsonaro”, filho do presidente Jair Bolsonaro, deveria ser um exemplo para os brasileiros.

“Ontem eu vi o sheik Duduzinho Bolsonaro, o sheik do Brasil. (…) A pandemia ( de Covid) está diminuindo, mas tem a pandemia da fome e da miséria. Nenhum parlamentar tem direito de publicar fotos que estão ‘numa boa’, enquanto esses brasileiros estão passando necessidade – disse Aziz, na abertura dos trabalhos da comissão”.

A foto de Eduardo Bolsdonaro foi alvo também de críticas nas redes sociais. Os gastos do filho do presidente na viagem estão sendo questionado por parlamentares da oposição. Eduardo Bolsonaro participa de uma comitiva oficial para participar da Expo 2020.

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em função diplomática Foto: Reprodução / Redes sociais
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em função diplomática. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Em documento enviado ao Ministério Público Federal, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) cita a reportagem do GLOBO que mostrou que a viagem de integrantes do governo a Dubai para promover o turismo no Brasil teve autorização do Executivo federal para o envio de uma comitiva de 69 pessoas para feiras e exposições, entre setembro e outubro, e deve gastar no mínimo R$ 3,6 milhões na cidade. O parlamentar também solicita que seja instaurado procedimento para apurar “responsabilidade civil e penal dos possíveis responsáveis, se for o caso”.