Simone Tebet cancela viagem a RR após testar positivo para Covid-19

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (Reprodução/Instagram)
Bianca Diniz – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, cancelou a viagem ao Estado de Roraima nesta sexta-feira, 2, após testar positivo para Covid-19. A participação de Tebet estava marcada na plenária do Fórum do Plano Plurianual Participativo (PPA). A data do exame não foi divulgada à imprensa.

De acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde (MS), a comitiva do governo federal chegou a Boa Vista por volta das 10h, dando início à programação do Plano Plurianual Participativo (PPA). A equipe é composta pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, e pelo Secretário Nacional de Participação Social, Renato Simões.

Ministra participaria de evento do governo federal em Roraima (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

A comitiva de Simone Tebet foi recebida na Base Aérea de Boa Vista pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), e o ex-senador Romero Jucá, atualmente, sem ocupar cargos públicos no Estado.

PUBLICIDADE

A equipe se dirigiu ao Teatro Municipal de Boa Vista para sediar o fórum. O evento espera reunir, aproximadamente, 500 participantes, incluindo representantes de movimentos sociais, sindicatos e gestores públicos.

Representantes políticos de Roraima receberam a comitiva do governo federal (Reprodução/Instagram)

Sobre o PPA

O Plano Plurianual realiza uma série de definições das diretrizes, programas e metas para os próximos três anos, incluindo o primeiro ano do próximo governo (2024-2027). O objetivo principal é realizar mesas de discussão em todos os Estados, além do Distrito Federal. Após a etapa de consulta, o plano será submetido à apreciação do Congresso Nacional, que será responsável por aprovar a versão final do PPA.

Programa realiza programação em todos os Estados do Brasil (Divulgação/PPA)

Segundo o governo federal, foram estabelecidas três formas de participação para o público em geral: os Fóruns Interconselhos, nos quais conselhos nacionais de diversos setores se reúnem; as plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais; e a plataforma digital, que permitirá participação direta.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.