Simone Tebet diz que clima da eleição deve ficar mais hostil pelas próximas semanas

Para Simone Tebet, hostilidade na campanha é resultado de 'polarização odiosa'. Foto: André Penner/AP
Com informações da Folha de São Paulo

São Paulo – A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou neste sábado, 3, que o clima entre as campanhas ficará ainda mais hostil nas próximas semanas. “Não tenho dúvida, isso é reflexo dessa polarização odiosa, é isso que o Brasil virou. Só nós temos condições de voltar a unir o Brasil e as famílias para que o País volte a olhar para os seus reais problemas”, afirmou a candidata na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade Reatech Brasil, em São Paulo, acompanhada da vice de sua chapa, Mara Gabrilli (PSDB).

Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) com apenas mensagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro no rádio e na TV. O pedido ao TSE partiu de Simone Tebet. O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, ao saber do pedido de Tebet ao TSE, escreveu em rede social: “Ué, trabalhando contra as mulheres?”.

Neste sábado, ela respondeu ao vereador. “Lugar de Presidência é lugar de coisa séria e de exemplo. A lei é muito clara, apoiador só pode constar na propaganda em 25%. Passou disso, é ilegal. Respeito a primeira-dama, é louvável que ela esteja ao lado do presidente fazendo campanha, mas é contra a lei, seja homem ou seja mulher, a lei vale para todos”, disse.

PUBLICIDADE

Na última rodada da pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na liderança, mas foi de 47% para 45% das intenções de voto. Candidato à reeleição, Bolsonaro repetiu o desempenho do levantamento anterior, com 32%. Ciro Gomes (PDT) oscilou positivamente de 7% para 9%. A senadora Simone Tebet foi de 2% para 5% – acima da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.