Sindicato dos professores e Governo do AM marcam nova rodada de negociações após falta de acordo

Professores protestando em frente ao TJAM (Reprodução/Sinteam)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – Não houve acordo sobre o percentual de reajuste salarial de 15,19% entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e o Governo do Estado na audiência de conciliação, mediada pela desembargadora Joana dos Santos Meirelles, na tarde desta segunda-feira, 5. A informação é da presidenta do sindicato, Ana Cristina Rodrigues. Na próxima semana, haverá uma segunda audiência para tratar, especificamente, sobre o percentual.

“A desembargadora foi muito solícita à pauta dos trabalhadores. Apresentamos a ela a ata da assembleia que aceitou o percentual de 15,19%, na sexta-feira passada, e o representante do governo ficou de levar o pleito e trazer a resposta no próximo encontro”, afirmou Ana Cristina.

Segundo ela, ficou acertado na reunião que os pontos mais urgentes serão resolvidos com celeridade, como o desconto nos contracheques. Joana Meirelles fez um apelo ao procurador do Estado e pediu para que o Poder Executivo abonasse as faltas desta segunda. Ela também pediu ao sindicato que se abstenha de realizar qualquer agenda até a próxima reunião, o que foi acatado pela presidenta do Sinteam.

PUBLICIDADE

Permanecemos em estado de greve, aguardando a nova audiência”, disse a presidenta. A desembargadora pediu para a Procuradoria-Geral do Estado informar quando tiver a resposta sobre o pedido de alteração no percentual para marcar a data da reunião.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.