Sindicato organiza plantão para assegurar livre exercício de jornalistas nas eleições do AM

Como ocorreu no 1° turno, o SJP-AM realizará Plantão Especial para acompanhar o trabalho dos profissionais e veículos de imprensa, no período das 9h às 17h (Reprodução)
Com informações da assessoria

MANAUS – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP-AM realizará na quinta-feira, 27, às 19h, em sua sede, Praça Santos Dumont, 15, Centro, reunião para avaliar o cenário das eleições, com o objetivo de assegurar o livre exercício de profissionais e veículos na cobertura jornalística neste 30 de outubro.

Faltam apenas 3 dias para a realização do 2° turno das eleições brasileiras. Como ocorreu no 1° turno, 2 de outubro, o SJP-AM realizará Plantão Especial para acompanhar o trabalho dos profissionais e veículos de imprensa, no período das 9h às 17h.

Com foco na garantia ao exercício profissional, a direção da entidade encaminhou, nesta semana, ofícios ao Ministério Público do Trabalho (MPT) AM/RR e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). “O objetivo é atuar acompanhando as atividades dos profissionais para que, em caso de necessidade, a entidade possa apoiar a categoria. Já encaminhamos as solicitações ao MPT e à SSP. Contudo, o mais importante é chegarmos ao fim do dia sem qualquer incidente”, destaca o presidente do SJP-AM, jornalista Wilson Reis.

PUBLICIDADE

Além da discussão sobre as garantias ao trabalho, a reunião apresentará a Carta aos Jornalistas elaborada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que trata sobre o apoio aos candidatos do campo progressista e eleições livres.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.