Sucuri que devorou criação de porcos é capturada com 100 quilos em propriedade rural no Acre

Animal foi capturado na tarde da sexta-feira, 28, na zona rural de Sena Madureira, no Acre (Divulgação)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Uma cobra sucuri com mais de seis metros e pesando aproximadamente 100 quilos, vinha atacando as criações de porcos em uma propriedade rural do ramal Mário Lobão em Sena Madureira, no Acre. O animal foi capturada pela equipe do Corpo de Bombeiros no final da tarde da última sexta-feira, 28, para ser devolvida ao seu habitat natural longe da presença humana.

A serpente foi localizada por funcionários da fazenda em uma região de chavascal, no meio da pastagem, próximo ao local onde, diariamente, os porcos tomavam banho e se alimentavam, porém o proprietário da residência notou que alguns haviam desaparecido nos últimos dias.

PUBLICIDADE

O animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que imobilizou a cobra com uma corda e acionou o Corpo de Bombeiros do Acre. Seis bombeiros foram ao local e fizeram a captura do animal.

O proprietário contou para os bombeiros que achou a cobra próxima de um açude perto do curral da área. Segundo ele, a sucuri não tinha comido nenhum outro animal da propriedade.

A sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas). O Corpo de Bombeiros afirmou que o animal não estava machucado.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.