Tebet pede que TSE retire propaganda eleitoral de Bolsonaro feita pela primeira-dama Michelle

Michelle Bolsonaro aparece em peça de campanha de Jair Bolsonaro (PL) falando sobre a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco (Sérgio Lima/Poder 360)
Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Michelle Bolsonaro, mulher do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), virou um dos assuntos mais comentados do Twitter após Simone Tebet (MDB), adversária de Jair na disputa pelo Palácio do Planalto, entrar com uma representação na Justiça Eleitoral para pedir a retirada de uma propaganda partidária veiculada pela campanha de Bolsonaro. Na gravação, exibida no horário eleitoral da TV, nesta terça-feira, 30, a primeira-dama aparece comemorando a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco dizendo que a “mulher sertaneja, que carregava lata d’água na cabeça, agora, pode usar a sua força para voltar à escola ou para tirar o alimento que está brotando na terra”.

Na peça que provocou o questionamento de Tebet, apenas Michelle Bolsonaro aparece. A senadora sustenta que a gravação é irregular, já que apoiadores dos candidatos só podem aparecer em até 25% das inserções, e Michelle está presente em 100% do tempo.

“Os representados, na propaganda eleitoral gratuita veiculada na televisão, Bandeirantes e TV Cultura, inserção às 11:00h e 11:03h, respectivamente, no dia 30/08/2022, infringiram o que estabelecem os arts. 54 da Lei 9.504/97 e 74 da Resolução TSE 23.610/2019, ao incluírem em sua propaganda eleitoral gratuita imagem de apoiadora em tempo superior ao permitido em lei”, diz trecho da petição apresentada pela emedebista.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o caso dividiu opiniões. Apoiadores bolsonaristas aproveitaram a ocasião para questionar a atitude da presidenciável, que em diversos momentos da campanha disse que “mulher vota em mulher” e vem defendendo o protagonismo feminino nas eleições.

“Simone Tebet se desespera com pronunciamento de Michelle Bolsonaro e quer tirar do ar. Ué, e cadê o amor e o respeito pelas mulheres? Bateu o desespero”, escreveu uma internauta.

Daniel Pereira, candidato a deputado federal pelo União Brasil, no Rio de Janeiro, iniciou uma corrente, no Twitter, para que o vídeo fosse compartilhado “antes que o TSE retire essa linda propaganda do nosso presidente do ar”.

Já apoiadores de Tebet a defenderam e afirmaram que a senadora agiu dentro da lei eleitoral. “Bolsonaro precisa aprender a seguir regras. Simone está certa”, postou um internauta.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.