‘Tenho uma surpresa pra ti’, disse suspeito de tentativa de homicídio antes de golpear vítima em faculdade de Manaus

Elias Eduardo Antunes de Souza, 22, é acusado de tentativa de homicídio contra uma colega de trabalho (Mateus Moura/CENARIUM)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Indiciado por tentativa de homicídio simples, o técnico em hardware Elias Eduardo Antunes de Souza, 22, preso em flagrante na tarde deste sábado, 17, após esfaquear uma colega de trabalho, de 39 anos, dentro do Centro Universitário Fametro, ficou em silêncio durante interrogatório.

A vítima, que trabalha como bibliotecária na instituição, afirmou não ter envolvimento amoroso com o suspeito e que minutos antes do crime ele havia desabafado sobre problemas pessoais. Em depoimento para o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia, Joaci Dias Ferreira Junior, a vítima diz desconhecer as motivações do ataque.

(Reprodução/TJAM)

Segundo relatos da vítima, em um dado momento da conversa, sem que houvesse uma discussão entre os dois, Elias veio por trás e disse “tenho uma surpresa pra ti”, antes de desferir o golpe de faca que atingiu a vítima no lado esquerdo do pescoço.

PUBLICIDADE

Na tentativa de se defender, a mulher chegou a tentar segurar a faca com as mãos, mas acabou levando cortes e caiu no chão. No relato, a vítima conta que ele ainda tentou enforcá-la e assim iniciaram uma luta corporal até que ela conseguiu se soltar do suspeito e fugiu pelas escadas até a biblioteca, onde trabalha.

A partir desse momento, a mulher conta que recebeu ajuda de outros funcionários, que prontamente ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o pedido de ajuda, a mulher foi levada até o Hospital 28 de Agosto, onde passou por atendimento médico e precisou receber dez pontos no pescoço e outros em ambas as mãos.

‘Surto psicótico’

Segundo Marcell Pimentel Siqueira, policial da 22ª Cicom, o suspeito disse estar vendo pessoas dentro da sala, que não existiam, além de todo momento falar palavras desconexas. Elias ameaçou cometer suicídio após o ataque à funcionária, no entanto, foi impedido pelos policiais e levado até o Centro de Saúde Mental do Amazonas, na Zona Centro-Oeste de Manaus, onde segue internado e em observação. Segundo os policiais, Elias passou por um “surto psicótico”.

“Após uma reunião na faculdade, um homem teve, supostamente, um surto psicótico e, utilizando-se de uma faca, desferiu um golpe contra uma funcionária e depois disso se posicionou na janela, ameaçando pular. A moça teve um corte no pescoço. Pelo fato de ele ter agredido essa moça, ele vai ser conduzido ao 1° DIP”, explicou o capitão Miqueias Mariano, do Comando de Policiamento da Área (CPA) Sul de Manaus.

Elias Eduardo Antunes, 22, foi preso, em flagrante, após golpear colega de trabalho no pescoço (Reprodução)

Família

Familiares de Elias, que não quiseram se identificar, informaram que o jovem sempre foi muito fechado, mas estudava muito e era dedicado ao trabalho. “Ele sentiu muito quando perdeu a mãe, mas sempre que perguntávamos como ele estava, ele dizia estar bem. Ficamos sabendo tem pouco tempo e estamos sem acreditar que isso aconteceu. Ele dizia, quando ela era viva, que iria estudar para dar uma vida melhor para ela e se focou nisso”, disse o familiar, informando que Elias mora sozinho.

Faculdade

O gestor de Marketing da faculdade Fametro, Igor Menezes, falou que “O que nós conseguimos apurar é que era uma situação que envolvia relacionamento entre dois funcionários da instituição. Não houve nenhuma situação que colocasse risco a integridade dos alunos. As medidas estão sendo tomadas, a gente vai prestar os esclarecimentos depois que a gente souber de tudo o que aconteceu, mas até o momento foi resolvido e tudo está dentro da normalidade”, disse o gestor de marketing da faculdade, Igor Menezes.

Em nota, a instituição afirmou que a situação foi rapidamente controlada. A Fametro disse, ainda, que nenhum aluno foi ferido ou ameaçado e descartou a tentativa de estupro. 

Veja nota baixo:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.