Tocantins é o terceiro Estado do Norte que mais abriu vagas formais de emprego em outubro, aponta Caged

A região apresentou um saldo de 1.013 novos postos de trabalho (Divulgação)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no último dia 29, aponta que Tocantins é o terceiro Estado da Região Norte a registrar índices positivos de novos postos de emprego, no mês de outubro deste ano, em números absolutos. Segundo dados do informativo sobre números de admissões e demissões de funcionários formais, a região apresentou um saldo de 1.013 novos postos de trabalho, com 9.193 admissões e 8.180 desligamentos.

Dentre os setores que se destacaram estão a reparação de veículos automotores, comércio, agricultura, pesca, pecuária e indústria. A cidade de Araguaína aparece com a melhor taxa de empregos no referido período, com pouco mais de 400 postos abertos, seguido do município de Gurupi, com mais de 140 vagas preenchidas.

Os dados de outubro mostram o Amazonas em primeiro com 3.463 novas vagas, Pará, em segunda posição, aparece com 1.468 novos postos de trabalho. Na quarta posição está o Acre com 679 de saldo, seguido de Rondônia (617), Roraima (525) e Amapá (-499).

PUBLICIDADE
Em julho deste ano, Tocantins se destacava dentre os sete Estados da Região Norte, perdendo apenas para o Pará e Amazonas
(Geraldo Bubniak/AEN/Divulgação)

Admissões e demissões

Conforme o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Brasil apresentou 159.454 novas vagas de empregos com carteira assinada, resultado de uma média obtida de 1.789.462 admissões e 1.630.008 desligamentos. No acumulado deste ano, foram 2.320.252 contratações.

Ainda segundo os dados do Caged, o mês de outubro foi positivo para todas as regiões do País na geração de emprego, com exceção do Amapá, Estado que também compõe a Região Norte do País, com 499 postos fechados, correspondendo a 0,65% do total do Estado.

Em matéria publicada pela Agência Brasil, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, classificou o resultado de mais de 2,5 milhões de empregos gerados como esperançoso e com um “dá a possibilidade de sonhar”.

“É uma felicidade, mais uma vez verificamos que a nossa economia está no rumo certo. Nós, o Ministério do Trabalho e Previdência, agradecemos a todos os empresários e empreendedores que acreditam e que investem no mercado brasileiro“, destacou o ministro.

Para ler os dados completos do Novo Caged é necessário acessar a página oficial do Ministério do Trabalho e Previdência.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.