TRE-AM pede que horário de votação de eleitores acima de 60 anos seja observado

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, pediu nesta sexta-feira, 27, para que o horário de votação de eleitores do chamado grupo de risco (acima de 60 anos) seja observado pela população, do segundo turno das eleições 2020 que ocorrem neste domingo, 29, em Manaus e em algumas cidades pelo Brasil

“O horário destinado para votação do chamado ‘grupo de risco’, maior de 60 anos, deverá ser observado, lembrando que o horário de 7h as 10h, apesar de reservado para esse público, não impede que os demais eleitores possam exercitar seu direito de voto, desde que respeitada a preferência”, disse o presidente.

Thury destacou que a Justiça Eleitoral cumprirá seu papel para fazer valer a vontade de cada cidadão e conclamou os eleitores, ainda, a continuarem desempenhando o papel cívico com a mesma tranquilidade mostrada no primeiro turno e pediu uma escolha consciente na hora de votação

O desembargador ratificou, também, as medidas de segurança sanitária e destacou que a população amazonense demonstrou, de forma ordeira e respeitando todas as normas de segurança, disposição para exercer o direito de voto.

“Aproveito para ratificar as medidas de segurança sanitária, adotadas por ocasião do primeiro turno, cabendo ao eleitor o uso obrigatório da máscara, não esquecendo, também, de portar a sua própria caneta”, ratificou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO