Turbulência em voo que seguia dos EUA para a Alemanha deixa sete feridos

O airbus A330 da Lufthansa enfrentou uma tempestade e precisou fazer um pouso não programado em um aeroporto na Virgínia (Reprodução/Internet)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Um voo que ia dos EUA para a Alemanha teve uma queda de altitude de 305 metros nesta quarta-feira, 1°, após passar por uma turbulência enquanto sobrevoava o Estado do Tennessee. Sete passageiros tiveram que ser hospitalizados, mas, segundo membros da tripulação, eles sofreram apenas ferimentos leves.

Corredor de avião com objetos espalhados pelo chão depois de turbulência
Avião da Lufthansa após turbulência que deixou sete feridos nos EUA (Reprodução/Twitter)

O airbus A330 da Lufthansa enfrentou uma tempestade e precisou fazer um pouso não programado em um aeroporto na Virgínia. Segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA, o voo 469 lidou com a turbulência severa quando estava a mais de 11 mil metros de altitude e o caso está sendo investigado.

A modelo brasileira Camila Alves, casada com o ator americano Matthew McConaughey, estava entre os 172 passageiros. Nas redes, postou imagens do avião e relatou um cenário de caos. Alves disse que “tudo estava voando por toda parte” e que a turbulência não parava. “Graças a Deus todo mundo ficou bem”.

PUBLICIDADE

“Foi chocante”, disse a passageira Susan Zimmerman à rede de TV ABC News. “Era como se estivéssemos em câmera lenta, como num filme, em que você vê tudo ficar suspenso no ar e depois cai tudo de novo.”

De acordo com o Conselho de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos, a turbulência foi a causa de 37,6% dos acidentes aéreos envolvendo voos comerciais entre 2009 e 2018.

O fenômeno acontece quando uma massa instável de ar se move de maneira imprevisível. É comum que se associe o risco de turbulência a tempestades, mas o tipo mais perigoso é a que acontece com céu limpo, que é mais difícil de prever, por não dar sinais visíveis para o piloto.

Segundo especialistas em meteorologia, fortes tempestades se locomoveram pelo Estado do Tennessee na quarta-feira, 1°, gerando fortes ventos na atmosfera superior.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.