Turismo: Japão vai construir porto para espaçonaves

Projeto de porto para espaçonaves turísticas (Foto: Divulgação)

Da Revista Cenarium*

Quem sonha em viajar para o espaço no futuro, quando essas viagens forem possíveis comercialmente, encontrá um “porto” de saída na Baía de Tóquio, com os arranha-céus da capital japonesa ao fundo. Esta é a ideia do futurístico Spaceport City, de quatro andares, projetado para  lançar turistas em viagens de um dia ao espaço, onde será possível vislumbrar a curvatura da Terra e experimentar a gravidade zero.

A ideia, é claro, é para o futuro mesmo, já que este tipo de passeio turístico ainda não está disponível. E, embora ainda seja um projeto, o “espaçoporto” também ofereceria instalações projetadas para ajudar os visitantes terrestres a se tornarem “mais familiarizados com o espaço”, disse Urszula Kuczma, gerente de projeto, em entrevista a CNN.

PUBLICIDADE

Diferentemente dos lançadores de foguetes verticais convencionais, o Spaceport City foi projetado para as espaçonaves futuras, que se parecerão mais com aviões e decolariam horizontalmente.

Empresas já projetam espaçonaves para turismo

Empresas como a Blue Origin e a Virgin Galactic estão testando espaçonaves para turismo espacial. A Virgin Galactic está liderando o desenvolvimento deste tipo de lançamento, que se assemelha a um avião, horizontal. e para o qual a Spaceport City japonesa, por exemplo, foi projetada.

A empresa já realizou voos de teste com tripulação e já inscreveu mais de 600 passageiros para o ainda não programado vôo espacial, que não deverá custar menos de US$ 250 mil por assento e terá duração de 90 minutos. A ideia é que este “voo” aconteça já em 2021, diz a Virgin.

(*) Com informações PEGN

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.