Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou uma audiência pública, com o apoio da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e Prefeitura de Manaquiri, no polo do município, para definir a instalação de cursos EAD. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo José Lins e também por meio de live no Facebook, nessa sexta-feira, 15.

No local estiveram presentes, o prefeito de Manaquiri, Jair Souto; reitor da Ufam, Sylvio Puga; vice-reitora da universidade, Therezinha Fraxe; deputado federal, Silas Câmara; deputado estadual, Dermilson Chagas; diretor do Centro de Educação à Distância, João Victor Figueiredo; coordenadora de projetos da AAM, Railine Guerreiro; representante da Câmara Municipal de Manaquiri, Janderli Carvalho e o secretário municipal de Educação, Rogério Guilherme.

“Na Ufam, nós somos um time, nós estamos unidos em prol da sociedade, portanto, não há um fazendo uma coisa e outro fazendo outra, há uma unidade para que a sociedade melhore. Todos nós vestimos a camisa em favor de Manaquiri, em favor da sociedade que tanto anseia por esses cursos”, disse o reitor Sylvio Puga.

Na oportunidade, o secretário de Educação também destacou a importância de implantar o Polo Universitário no município, justamente no dia 15 de outubro, que é comemorado o Dia do Professor. “Temos certeza que o polo vai trazer avanço e proporcionará melhorias na educação do município”, destacou Rogério Guilherme.

Já o vereador e representante da Câmara do município contou sobre a alegria que está vivendo em Manaquiri. “É uma marca na história do município, um ato para ficar na lembrança, a contar para os nossos netos. Externo meu agradecimento pelo esforço, pela luta por políticas públicas no local. Nós podemos firmar uma voz em dizer que estamos caminhando para o progresso”, salientou.

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo José Lins (Reprodução/Internet)

Comemoração

Na rede social, a população de Manaquiri agradeceu pelo empenho e pela disposição em fazer com que o Polo saísse do papel. “Manaquiri só tem a ganhar com um Polo na cidade, principalmente, o da UFAM, conhecimento é a arma mais poderosa que temos na educação”, destacou a internauta, Graziela do Carmo.

“Gratidão à UFAM e ao prefeito Jair, pois tive o privilégio de cursar a minha pós-graduação nessa renomada instituição”, contou a seguidora Pedrina Matos. “Agora sim, espero que tudo dê certo. E o nosso município está de parabéns, ótimo desempenho na educação. Parabéns ao prefeito Jair Solto”, relatou outra internauta, Anny Vilassa.