28 de fevereiro de 2021

Com informações da Assessoria de Imprensa

MANAUS – Seguindo o formato de Colações de Grau virtuais, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove na quinta-feira, 21, a cerimônia de formatura antecipada do curso de Medicina. A antecipação foi tomada para atender a solicitação dos estudantes.

A solenidade será transmitida pelo canal da Ufam no Youtube e no perfil oficial da Universidade no Facebook, às 15h.  De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, é possível antecipar a formação desde que cumpridos os requisitos da Lei n. 14.040, de 18 de agosto de 2020.

“As colações de graus remotas estão ocorrendo desde o início da pandemia. A Ufam se organizou tecnicamente para a formatura online por webconferência, assinatura da ata eletrônica e emissão de certidão eletrônica.

Essa turma de medicina ingressou com o pedido de colação de grau antecipada considerando já terem mais de 85% de cumprimento da carga horária do currículo”, explica o pró-reitor da Proeg, professor David Lopes Neto.  

Esta é a segunda colação antecipada do curso de Medicina que a Ufam realiza para atender a determinação legal. A Lei também abrange os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.