Universidade Federal do Amazonas abre concurso com 25 vagas para professores

A autorização de compra possibilita a continuidade de pesquisas e aulas experimentais e é fruto do cumprimento de normas rígidas (Reprodução/ Internet)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Umas das mais antigas universidades brasileiras abre vaga para o corpo docente. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu concurso para selecionar 25 profissionais. As inscrições podem ser feitas pela internet, no período de 12 de janeiro a 17 de fevereiro de 2021, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

Os interessados devem acessar o campo “Desenvolvimento de Pessoas”, “Concursos e Seleções”, “Editais de Concurso”, “Magistério Superior”. Para efetivar a inscrição os seguintes valores serão cobrados: R$ 90,00 a R$ 180,00, de acordo com o requisito mínimo exigido para a vaga a que o candidato pretende se inscrever e concorrer.

PUBLICIDADE

Entre as vagas disponíveis estão: Teoria Econômica, para o Departamento de Economia e Análise da Faculdade de Estudos Sociais (FES), para a qual é exigido o doutorado em Economia ou Economia Aplicada ou Ciências Econômicas, com Graduação em Economia ou Ciências Econômicas. Todas com dedicação exclusiva e para a capital.

Outras áreas

Há também vagas para Engenharia Civil, para a qual é exigido o doutorado em Engenharia Civil e/ou Engenharia de Estruturas, com graduação em Engenharia Civil e a vaga de Saúde Materno Infantil e/ou Saúde Pública, para a coordenação acadêmica da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), para a qual é exigido o doutorado em Enfermagem, com Graduação em Enfermagem.

Para o interior estão previstas vagas para as unidades acadêmicas de Itacoatiara e Parintins. A ‘Velha Serpa’ ofereça a vaga de Química, para a coordenação acadêmica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet), para a qual é exigido o doutorado em Química Orgânica, com Graduação em Química.

Já a terra dos bois Garantido e Caprichoso, a ‘Velha Tupinambara’, possui a vaga para Psicologia da Educação, para a coordenação acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ), para a qual é exigido o doutorado em Educação ou Psicologia, com Graduação em Psicologia.

 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.