26 de fevereiro de 2021

Ana Pastana – Da Revista Cenarium

MANAUS – A vacinação, em Manaus, para idosos de 75 a 79 anos foi antecipada para este domingo, 31, com o intuito de aproveitar a equipe de imunização e a estrutura utilizada. Os idosos de 80 anos ou mais que perderam o prazo da vacina ainda podem procurar um dos postos de imunização localizados em cinco zonas da cidade com pontos fixos e drive-thru.

Os idosos podem procurar os postos de vacinação levando documento de identidade com foto e CPF, para receber a primeira dose da vacina. Em sistema de drive-thru ou pontos fixos, os postos estarão funcionando de 9h às 16h.

O cronograma baseado nos meses de nascimento continua válido, de acordo com a prefeitura. Por exemplo, neste domingo, onde será aplicado a primeira dose do imunizante, serão vacinados os nascidos em janeiro e fevereiro.

O cronograma baseado nos meses de nascimento permanece válido. Neste domingo, 31, que será o primeiro dia da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, devem ser atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro. Para o grupo dos que têm a partir de 80 anos, cuja vacinação começou na última sexta-feira, 29, o atendimento prossegue com os que nasceram em maio e junho. Com isso, o segundo grupo de idosos contemplados pela vacina será concluído na próxima sexta-feira, 5, quatro dias antes do planejamento inicial.

Locais de vacinação

Os locais de vacinação, com a modalidade drive-thru e ponto fixo, são o Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).