Veja quais as tendências de compra para a Black Friday em Manaus

Imagem ilustrativa sobre a Black Friday (Reprodução/Internet)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) divulga dados coletados pela pesquisa realizada pela Fecomércio Amazonas sobre a intenção de compras dos amazonenses no período de Black Friday. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas. O levantamento foi realizado com 950 consumidores do comércio varejista de Manaus entre os dias 1° e 3 de novembro.

De acordo com a pesquisa, 93% dos entrevistados demonstrou interesse em participar das compras durante a Black Friday. Os principais critérios considerados na decisão de compra incluem os “melhores preços” (63%), seguidos pela “qualidade dos produtos” (60%) e “promoções e ofertas” (54%).

Fiscal do Procon-AM (João Pedro/Procon-AM)
Produtos e compras

Os produtos mais desejados pelos consumidores são smartphones e eletrodomésticos. Muitas pessoas planejam adiantar suas compras de presentes de Natal durante esse período. Quanto ao orçamento, a pesquisa revela que a maioria dos consumidores planeja gastar entre R$ 151 e R$ 400.

PUBLICIDADE
Pagamento e preferências

Os métodos de pagamento mais populares incluem o cartão de crédito (40%) e o pagamento à vista (37%), indicando uma mudança significativa em relação ao ano anterior. Quanto aos locais de compra, o Centro da Cidade (65%) lidera as preferências, seguido por Shopping Center (41%) e Loja de Bairro (26%).

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltou a importância desses dados para os lojistas, fornecendo informações valiosas para ajustar estoques e estratégias de vendas, visando atender de forma mais eficaz às expectativas dos consumidores. “O trabalho realizado pela Fecomércio é uma bússola para os lojistas e vendedores de todo o Estado, que de posse dessas informações poderão atender de forma mais assertiva os consumidores”, afirma.

Para obter mais detalhes sobre a pesquisa completa, acesse o site da Fecomércio AM em fecomercio-am.org.br.

Leia mais: Produção em baixa, crédito caro e desemprego: os impactos negativos dos juros altos à economia
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.