Vereadora Thaysa Lippy assume presidência do diretório municipal do PRD-AM

O deputado estadual Felipe Souza, a vereadora Thaysa Lippy e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, respectivamente. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Nesta quarta-feira, 3, a vereadora Thaysa Lippy assumiu a presidência do diretório municipal do Partido Renovação Democrática (PRD-AM). A posse contou com a participação do presidente estadual da sigla, deputado estadual Felipe Souza, do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, também pré-candidato à prefeitura de Manaus, do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Júnior, e demais membros da diretoria partidária.

“Foi uma decisão minha sair do PP e me filiar ao PRD, que pertence ao mesmo grupo político, ao qual eu sou muito grata. Agradeço ao governador, ao presidente estadual do PP, Rodrigo Sá e demais membros do PP que sempre me apoiaram”, justificou.

Thaysa Lippy ao centro com aliados políticos (Divulgação)

No início da semana, em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora anunciou sua desfiliação do Partido Progressistas. Thaysa estava filiada ao Partido Progressistas desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 02 de abril.

PUBLICIDADE

O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro. Para este ano, a troca de legenda partidária poderá ocorrer até o dia 05 de abril, prazo final para filiação, exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. A janela partidária é aberta, em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.

Leia mais: Thaysa Lippy e Rodrigo de Sá empossam novos presidentes do PP Mulher e Jovens no AM

(*) Com informações da Assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.