No AM, Carlinhos Bessa declara voto em Roberto Cidade para Presidência da Aleam

Carlinhos Bessa (à esquerda) e Roberto Cidade. (Arte: Mateus Moura)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O deputado estadual do Amazonas Carlinhos Bessa (PV), que obteve 37.131 votos na eleição deste ano, declarou antecipadamente o apoio à reeleição do também deputado Roberto Cidade (União Brasil) para a Presidência Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Nesta segunda-feira, 7, Bessa confirmou, por meio de um vídeo, que o colega de Casa terá seu voto.

A eleição para a Presidência da Casa vai ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2023 e elegerá a diretoria da Aleam para o biênio 2023-2024. “Tô passando aqui para declarar meu voto no deputado Roberto Cidade para presidente do biênio 2023 da Assembleia Legislativa do nosso Estado, assim como votarei dia 1º de fevereiro de 2023”, declarou Carlinhos Bessa.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE
(Reprodução)

Carlinhos Bessa

O deputado estadual Carlinhos Bessa é o 1º vice-presidente da Aleam no biênio 2021-2022. Esteve como líder do governo no período de fevereiro a março de 2019. Atualmente, preside a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com IST/AIDS e Tuberculose (Frendhat).

Na semana passada, outro deputado estadual também declarou seu voto com antecipação. O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Sinésio Campos, disse, em vídeo, que tem certeza que Cidade é o melhor nome para continuar presidindo a Aleam.

Com a experiência que eu tenho nesta Casa, eu tenho certeza que o melhor nome para continuar presidindo esta Casa é o Roberto Cidade”, disse Sinésio, afirmando que o atual presidente é o nome mais cotado para assumir o cargo.

Roberto Cidade

Cidade assumiu uma das cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa, em 2019, e no primeiro biênio da Legislatura já assumiu o posto de 3º vice-presidente da Casa e a Presidência da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade. No segundo biênio do mandato, foi eleito presidente da Aleam, sendo o mais jovem da história e o primeiro presidente a assumir o comando da Casa no primeiro mandato.

Em três anos e nove meses de mandato, o parlamentar apresentou 263 projetos de lei (PLs), teve 107 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2022, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à produção rural.

Na eleição deste ano, foi reeleito com 105.510 votos e se tornou o deputado estadual mais bem votado da história da Casa. Antes dele, a maior votação havia sido alcançada pelo deputado estadual Josué Neto, em 2014, quando ele obteve 60,5 mil votos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.