Coronel Ayrton Norte é anunciado como pré-candidato a deputado estadual no AM pelo União Brasil

Coronel Ayrton Norte. (Arte: Thiago Alencar)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) coronel Ayrton Norte anunciou na noite dessa sexta-feira, 1º, a pré-candidatura à vaga de deputado estadual pelo União Brasil. Durante o evento de filiação, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Norte falou sobre as pretensões no pleito e do desafio que será concorrer na política.

“Quero ajudar a população do Amazonas com experiência que nós tivemos à frente da corporação, nas três grandes funções que a Polícia Militar tem”, disse ele, em entrevista, no evento.

“Nós queremos ajudar o governo do Estado, aqui dentro dessa Casa, para que as forças de segurança possam ter mais apoio e proporcionar segurança de qualidade para os cidadãos de bem tanto da capital quanto do interior do Estado”, acrescentou ainda.

PUBLICIDADE
A filiação ocorreu nessa sexta-feira, 1º, em Manaus (Divulgação)

O União Brasil terá o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral das próximas eleições. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco de alianças para o próximo pleito.

Biografia

O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Ayrton Ferreira do Norte foi empossado como comandante-geral da corporação em janeiro de 2019. Após mais de dois anos à frente da instituição, pediu exoneração, no ano passado, para concorrer como candidato a vice-prefeito nas eleições suplementares de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, ao lado do candidato Robson Tiradentes.

Leia também: Robson Tiradentes Jr e coronel Norte votam confiantes em eleição suplementar em cidade do AM

O coronel Ayrton Norte durante o evento de filiação. (Divulgação)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.