Após estratégia política fracassada de Braga em Brasília, Aleam tenta criar a CPI da Covid

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tentam criar uma nova comissão no Estado (Divulgação/Aleam)
Da Revista Cenarium

MANAUS – Após o fracasso do senador Eduardo Braga (MDB) de levar o deputado estadual Fausto Jr. (MDB) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal, parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tentam criar uma nova comissão no Estado. Nesta quinta-feira, 1º, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), declarou apoio à criação da “CPI da Pandemia do Amazonas”.

“Eu como presidente desse poder, quero dizer que estarei assinando a CPI hoje, por plena convicção de estar fazendo meu trabalho como parlamentar”, disse Cidade.

A fala vem de encontro após o desastre no depoimento de Fausto Jr., que desgastou a imagem dos senadores Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas, e Omar Aziz (PSD), que vem para a reeleição na cadeira do Senado Federal em 2022.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, 30, o deputado Wilker Barreto (Podemos) chegou a afirmar no plenário Ruy Araújo que a CPI da Saúde, que foi criada ano passado saiu desmoralizada no Senado Federal e a imagem da própria Aleam ficou “queimada” para o Brasil.

Assinaturas

Até o momento, a CPI da Pandemia da Aleam conta com cinco assinaturas, dos deputados Wilker Barreto, Nejmi Aziz (PSD), Delegado Péricles (PSL), Dermilson Chagas (Podemos) e Roberto Cidade.

Estratégia

O plano de Braga foi exposto pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) na última terça-feira (29), na CPI da Pandemia, em Brasília. Segundo o parlamentar, ele viu uma verdadeira disputa política, principalmente, a estratégia do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para as Eleições 2022 ao levar o deputado estadual Fausto Jr.

Ainda na oportunidade, o parlamentar relembrou das trapalhadas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), na primeira onda da Covid-19, em Manaus.

Leia mais: Omar Aziz diz que Braga pagou mais de R$ 300 milhões em processos indenizatórios como governador do AM

Leia mais: Senador Telmário diz que Eduardo Braga fez da CPI um palanque político e que deputado do AM serviu de ‘manobra’

Leia mais: Orientado por Braga, deputado acusa governador do AM, mas desconhece crise de oxigênio em Manaus

Leia mais: CPI da Pandemia aprova convocação de deputados Fausto Jr. e Delegado Péricles do AM; aliados de Braga

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.