Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Estação Livre”, desta sexta-feira, 30, comandado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, vai fazer uma viagem gastronômica por diversos sabores e países, com chefs negros renomados que vão contar sobre os principais trabalhos e a influência da culinária. O programa vai ao ar a partir das 22h, no canal 50.1 da TV aberta, site oficial da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da emissora.

O programa terá a participação da chef, historiadora e pesquisadora de culinária afro-brasileira, Aline Chermoula, e do chef do restaurante Président e Ça-Va, do Chef e jurado do programa “Master Chef” Erick Jacquin, Paulo Rocha. Cris vai apresentar a história do chef Moacir Santana, que aprendeu a cozinhar e a amar a cozinha dentro do orfanato em que vivia.

Serão apresentados no programa os trabalhos feitos pelas contadoras de histórias que precisaram se reinventar durante a pandemia do novo coronavírus. O programa vai falar também sobre a importância da integração econômica de mulheres negras no mercado de trabalho, além das empresas que produzem comidas funcionais.

O programa

O “Estação Livre” tem o objetivo de valorizar a cultura negra e a diversidade do Brasil. O programa é apresentado por Cris Guterres, que foi considerada uma das criadoras de conteúdos mais inovadores de 2020, pela revista Forbes. Além disso, o programa vai mostrar importantes conquistas e lutas que possam encontrar espaços na sociedade, se tornando referência em todo o mundo. A cultura black também chama a atenção de quem é telespectador do programa, e vão falar sobre a diferença entre negros e não negros.

Cris Guterres

A apresentadora do “Estação Livre”, Cris Guterres é empreendedora, especialista em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. É formada em jornalismo e foi uma das principais responsáveis pela transformação e comunicação interna municipal.

Cris é colunista da Universa UOL e da revista Azmina, é produtora do podcast de entretenimento Meteora Podcast. Além disso, é, também, apresentadora do Fórum Itaú Mulher Empreendedora. Durante os anos de 2017 e 2018, Guterres foi convidada para representar a marca de equipamentos desportivos, Puma.