Vice-prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes denuncia perseguição política à esposa pelo Governo de Roraima

À esquerda o vice-prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes, e à direita, o governador de Roraima, Antonio Denarium (Thiago Alencar/CENARIUM)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA – O vice-prefeito de Boa Vista, Cássio Gomes (MDB), foi até as redes sociais nesta terça-feira, 19, para denunciar a perseguição que a sua esposa, a fisioterapeuta Pâmela Gomes, servidora efetiva do Estado, estaria sofrendo “por questões meramente políticas”. Cássio Gomes faz parte do partido de oposição ao governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).

De férias, Pâmela foi informada da própria transferência do Hospital Geral de Roraima (HGR) para outra unidade sem nenhum motivo. Nas redes sociais, o vice-prefeito afirma que a esposa sempre trabalhou com competência, ética e compromisso com a saúde da população de Roraima. Servidora há mais de cinco anos, trabalhou durante toda a pandemia na linha de frente contra a Covid-19 na unidade hospitalar.

Quero aqui registrar meu repúdio a atual administração estadual e minha solidariedade a você, Pâmela, e a tantos outros servidores que passaram ou estão enfrentando a mesma violência moral e profissional, ao tempo que se doam com amor e dedicação. Você fará falta ao HGR”, elencou Cassio.

PUBLICIDADE

Por fim, termina a mensagem dizendo o seguinte: “Precisamos, urgentemente, de uma gestão no Estado que valorize os servidores públicos e que respeite a vida. Nós temos esperança de uma Roraima bem melhor”, finaliza o texto publicado numa rede social.

Questionada pela CENARIUM sobre quais seriam as motivações que levaram ao afastamento da servidora durante as férias dela, a Secretaria de Comunicação Social do Estado informou apenas que o “deslocamento e transferência de servidores fazem parte da rotina da gestão pública“.

Apoio

Na mesma postagem, a pré-candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita fez um comentário na publicação e lamentou o ocorrido, e que Cassio Gomes se mostrou corajoso em denunciar a perseguição por parte da gestão de Denarium a esposa do vice-prefeito.

Lamentável, todos os dias encontramos depoimentos como o seu Cassio Gomes. Você tem coragem de denunciar, mas muitos se calam com medo de mais represálias e perseguição. Minha solidariedade a Pamela, inclusive, pelo constrangimento que ela está passando. Tudo isso vai acabar. A partir do próximo ano, vamos respeitar os servidores com direito a sua liberdade que lhes são devidas. Sinto Muito”, escreveu Teresa Surita.

A vereadora de Boa Vista Regiane Matos (MDB) também se solidarizou e disse estar indignada com a perseguição. “Conhecemos o caráter da Pamela Gomes, profissional que faz o seu trabalho com muito zelo e responsabilidade, sempre se dedicando com compromisso à saúde da população. Repudiamos esse ato de perseguição política contra ela e contra todo o servidor que enfrenta a mesma situação de um governo despreparado e desqualificado”, disse a vereadora.

Oposição   

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem como pré-candidata ao governo a ex-prefeita Teresa Surita (MDB), que saiu da Prefeitura de Boa Vista, em 2020, com avaliação ótima ou bom em 76%, segundo o Ibope.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.