Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
4 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da CNN

SÃO PUALO – O prefeito de Cuiabá, no Mato Grosso, Emanuel Pinheiro (MDB), foi filmado em frente a uma distribuidora de bebidas na noite de sexta-feira, 12, bebendo na companhia do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), e de secretários municipais. Com a atitude, as autoridades descumpriram decreto estadual estabelecido no início do mês, com medidas restritivas de prevenção à Covid-19. 

Após o vídeo viralizar na internet, Pinheiro emitiu uma nota afirmando que a equipe foi atender um chamado de comerciantes após a entrega de obras. No entanto, ele admitiu que consumiu duas cervejas em frente ao estabelecimento, se desculpou e disse que o fato não vai se repetir.

Em nota, o prefeito diz também que, quando o número de pessoas começou a crescer, eles deixaram o local.

(Reprodução/Internet)

No início de março, a prefeitura de Cuiabá foi obrigada a cumprir o decreto estadual, depois de a administração municipal ter flexibilizado os horários de fechamento do comércio local. A pefeitura disse, no entanto, que recorreria ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia a íntegra da nota

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que na noite de hoje (12), às 18h, antes do horário imposto pelo toque de recolher, que se inicia as 19h, inaugurou apenas em ato simbólico, obra de mobilidade urbana na região da Avenida das Torres. Na sequência, atendeu a um chamado de comerciantes e, ao conversar com sua equipe, fez a ingestão de duas cervejas em frente a uma distribuidora da região. Ao perceber que o número de pessoas cresceu e, para evitar maior aglomeração, deixou o local. O prefeito pede desculpas para população”.