Vídeos de festas com aglomerações em Manaus causam revolta nas redes sociais

Festas foram realizadas em Manaus no fim de semana (Reprodução/Internet)

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Vídeos gravados em festas com aglomerações em Manaus circularam nas redes sociais nesse fim de semana e causaram revolta. Os eventos ocorreram na noite de sábado, 27, em um bar localizado no centro comercial Sollarium Mall, na rua Barão de Indaiá, bairro Flores, zona Centro-Sul, e em uma residência no condomínio de luxo Residencial Ephygenio Salles, na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, na mesma zona da capital.

Nas imagens, é possível ver, nos dois eventos, dezenas de pessoas reunidas sem máscara e ingerindo bebida alcoólica. Os eventos desrespeitam o decreto governamental em vigor que proíbe aglomerações em todo o Amazonas, como forma de combate à disseminação do coronavírus.

PUBLICIDADE

Veja os vídeos:

Em um centro comercial na zona Centro-Sul de Manaus, várias pessoas se reuniram sem máscara (Reprodução/Internet)
Festa com aglomeração de pessoas em um condomínio de luxo, em Manaus (Reprodução/Internet)

A divulgação dos vídeos gerou repercussão e muitos comentários. Nas publicações, pessoas estavam revoltadas com a realização dos eventos no momento em que o Amazonas acabou de sair de um momento de colapso no sistema de saúde. No caso do centro comercial, que possui um bar e um restaurante em suas dependências, internautas afirmaram que não é a primeira vez que aglomerações são registradas no local.

Pessoas se revoltaram com a aglomeração nos eventos (Reprodução/Internet)

A festa realizada no condomínio de luxo, segundo informações apuradas pela CENARIUM, era uma comemoração pelo aniversário do filho do proprietário de uma rede de supermercados em Manaus.

Festa de aniversário na zona Centro-Sul de Manaus teve aglomeração (Reprodução/Internet)

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que vai abrir um procedimento policial para apurar os relatos de realização da festa clandestina, supostamente ocorrida na noite de sábado, 27, no condomínio de luxo. Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o objetivo é verificar se houve descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e à prática do crime previsto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê punições para quem age contra protocolos criados para impedir disseminação de doenças contagiosas. 

Vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como provas. O caso será encaminhado para o 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que é responsável pela investigação de crimes na área.

Referente à ocorrência sobre a festa com aglomeração ocorrida no bairro Flores, a Polícia Civil informou que, até o momento, não há informações a serem repassadas.

Decreto

O Decreto n.º 43.596, de 20 de março de 2021, em vigor em todos os municípios do Amazonas, estabelece as atividades que estão liberadas para acontecer, mas enfatiza que todas devem seguir os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 no Estado.

Edição: Alessandra Leite

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.